terça-feira, 19 de abril de 2016

Bolo de Bolacha e Café



Olá,
Adoro bolo de bolacha mas, foi a primeira vez que fiz assim como ele verdadeiramente é! 
Costumo fazer com natas  pela falta de tempo por vezes! 
Mas assim que vi esta receita na revista segredos de cozinha edição especial coloquei logo mãos  na massa. 
Resultado... mais uma delícia aprovadíssima!
Feliz terça-feira com esta maravilha!

Ingredientes:
250 g manteiga
250 g açúcar em pó
1 c. (sobremesa) café solúvel
1 c. (sobremesa) água quente
1 cálice brande (usei baileys coffee)
150 ml café forte com canela
450 g bolachas canela (usei bolacha maria)
Manteiga, açúcar, canela em pó e grãos de chocolate q.b.

Preparação:
  • Bata bem a manteiga até esbranquiçar. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Dissolva o café solúvel na água quente. Junte ao creme e mexa bem. Unte um tabuleiro retangular (21x30cm) com manteiga e forre o fundo com papel vegetal.
  • Junte o brande e açúcar a gosto ao café e embeba nele as bolachas. Coloque uma camada de bolachas no tabuleiro, cubra com creme e barre com o auxílio de uma espátula.
  • Repita as camadas de bolacha embebida e creme, terminando com uma camada de creme. Leve ao frigorífico até ficar sólido. Desenforme, corte em retângulos, polvilhe-os com canela em pó e sirva-os decorados com grãos de chocolate.

Ficha Técnica:
Dificuldade: Fácil
Porções: 12
Tempo: 40 min.
Frigorífico: 4 dias
Congelador: 1 mês


Nota:
A receita original é esta mas eu fiz em redondo e em formato pequeno. O toque do baileys coffee ficou muito bom mesmo!

8 comentários:

  1. Que tentação gulosa, deve ser deliciosa! Óptimo aspecto

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este é o tipo de bolo que todos adoram cá em casa!
    É bem guloso e saboroso. O teu ficou muito bonito!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto. Mas a versão com manteiga é que não é das minhas preferidas.
    Se calhar quando comi não foi no local certo.
    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolos de bolachas, o teu ficou lindo.
    Para mim já ia uma fatia bem generosa
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Demorei anos a gostar de bolo de bolacha pois a primeira vez que fiz detestei por só saber a manteiga! Mas um dia pus mãos à obra porque o meu marido tinha comido num restaurante e tinha gostado muito portanto não poderia ser assim tão difícil! E não é que acertei com a receita?! Até eu fiquei fã! Essa tua receita também me parece muito boa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de bolo de bolacha mas confesso que o tradicional só consigo comer uma colher. Gostei do twist que lhe deste.
    Beijinhos ...
    Guloso qb


    ResponderEliminar
  7. Ficou lindo o bolinho!
    Não é dos meus bolos preferidos! Mas o meu irmão e o meu namorado pelam-se por este bolo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Olá a todos!!!!
Partilho convosco este cantinho com muito gosto!
Espero que gostem!
Deixem os vossos comentários, críticas ou sugestões responderei o mais breve possível!
Bjs!